Da Vida Corporativa á uma Aventura Cervejeira no Alaska!

17.09.2014

 

Desde pequena fui doutrinada a estudar bastante para tirar boas notas, ingressar em uma faculdade renomada, construir carreira em uma grande empresa, crescer, crescer, crescer! Atingir certo status significaria felicidade. E lá estava eu, expatriada em Nova Iorque pela multinacional dos meus sonhos universitários, com uma carreira em finanças promissora.  No entanto, me sentia incompleta, consumida em incertezas, estressada com as longas jornadas de trabalho, apática às conquistas e muito impaciente. 


Cervejeira caseira, decidi então profissionalizar um hobby e apostar na paixão pela cerveja, largando tudo o que havia conquistado ao longo desses 10 anos de carreira e uma vida de dedicação. Continuar na inércia seria como um amante de cervejas especiais ignorar os outros estilos existentes e beber apenas Heineken - uma cerveja American Premium Lager de qualidade, equilibrada, com boa drinkability e um interessante amargor de lúpulo. 
Contudo, estaria perdendo a explosão de aromas de uma IPA, o mistério de uma Saison, a vivacidade de uma Sour e o conforto que só uma Stout pode trazer. 

 


Será um ano cervejeiro: minha meta é conhecer o maior numero possível de cervejarias, brewpubs e cervejas no Brasil e no mundo, na esperança de que ao descobrir novos sabores e lugares vou me surpreender e me encontrar também. E para tornar essa experiência mais produtiva decidi escrever um blog de Cervejas & Viagens: 

www.aguabentalupulada.com 

https://www.facebook.com/aguabentalupulada

 

A jornada começou no Alaska, lugar mágico que encanta pelas belezas naturais, como a Aurora Boreal e os Glaciais, e também pela qualidade e fama da cerveja artesanal. A primeira parada foi o Glacier BrewHouse. Seu cervejeiro -  Kevin Burton - tem uma história inspiradora a qual eu almejo, já que largou a carreira de advogado pela paixão por cerveja. A cervejaria constantemente rankeia Top 10 nos Estados Unidos em produção de Brewpubs e os estilos são basicamente Ingleses e American West Coast. O maior orgulho deles é a impressionante coleção de pelo menos 50 barris de carvalho mantida resfriada no andar abaixo da Brewhouse: de carvalho virgem ou anteriormente armazenados com Chardonnay, Jim Beam, Bourbon Buffalo Trace, da vinícola Smith-Madrone, entre outros, cada um conferindo uma característica específica para a cerveja.

Enquanto estiver na cidade, é imperdível os passeios de Dog Sled em Seward e de helicóptero sob as geleiras e fiordes. 

Além de lá, já fizeram parte do trajeto Nova Iorque, Havaí, Florida e Curitiba. No momento estou na Europa, onde pretendo visitar 15 países. E a viagem não acabará por aqui!

Cheers !

Roberta Tsustsui

 

 

 

Please reload

Inscreva-se no mailing do grupo ! :-)

Posts em Destaque

Melhores de 2014 : Cerveja Artesanal São Paulo

05.12.2014

1/10
Please reload

Posts Recentes