Cervejas podem ser guardadas por muito tempo? - Felipe Santos

17.09.2014

 

 

 

Muita gente acredita que qualquer tipo de cerveja pode ser armazenado por muito tempo como é feito com os vinhos. A verdade não é bem essa, pois cerveja mais delicadas como as Weiss e as Pilsens são feitas para serem tomadas em um curto período de tempo e caso sejam guardadas vão perdendo significante seus aromas, sabores e até possivelmente surja Off Flavours na cerveja. Existe um pequeno grupo de estilos de cerveja que podem ser guardados em garrafas por anos, são as chamadas Cervejas de Guarda.


Os estilos mais conhecidos de cerveja de guarda são as Barley Wine e as Old Ales, essas cervejas possuem um teor alcoólico considerável, são encorpadas e sua complexidade aumenta com o passar dos anos.

 


Dica: Nunca guarde garrafas de cervejas deitadas, pois a área de contato do oxigênio dentro da garrafa será maior, fazendo com que a cerveja oxide mais rapidamente e também porque a tampa metálica ou a rolha podem transmitir gostos indesejáveis para as cervejas.


Algumas cervejas do estilo ficam boas para consumo após 25 anos de guarda, você conseguiria guardar uma cerveja por tanto tempo em sua casa?

 

Felipe Santos

 

Eu moro em Taubaté, no interior de São Paulo e sou analista de TI.

Meu hobbie é cerveja artesanal, possuo um blog ( http://www.jecasbrewery.com.br ) e atualizo com novidades sobre o universo cervejeiro, curiosidades, eventos, brassagens, etc... 

Possuímos também uma fanpage no facebook ( https://www.facebook.com/jecabrewery ).

 

Please reload

Inscreva-se no mailing do grupo ! :-)

Posts em Destaque

Melhores de 2014 : Cerveja Artesanal São Paulo

05.12.2014

1/10
Please reload

Posts Recentes