Perfil da Semana - Lisa Torrano e Marcelo Games
Semanalmente publicamos um perfil de participantes do Grupo Cerveja Artesanal São Paulo. Esta semana falamos dos administradores do grupo: Lisa Torrano e Marcelo Games.



Qual sua ligação com a Cerveja Artesanal ?
Lisa: Sou Cervejeira Caseira e Produtora do Encontro da Cerveja Artesanal São Paulo, além é claro de fã de carteirinha de Artesanais.
Marcelo: Cervejeiro Caseiro, Representante de Venda da Cervejaria Burgman e também Produtor do Encontro da Cerveja Artesanal São Paulo.
Quando e como foi sua primeira experiência com Cerveja Artesanal ?
Lisa: Foi algo como oito anos atrás, por volta de 2006. Fomos a um Pub Irlandês aqui em São Paulo e experimentei algumas cervejas como a Maudite da Unibrou por exemplo. Inesquecível !
Marcelo: Faz um pouco mais de tempo rs ... eu já consumia Erdinger e Guinness em alguns bares de São Paulo desde 1993 e com o tempo e a abertura do mercado fui evoluindo junto.

Você tem algum estilo de cerveja preferido, porque ?
Lisa: Gosto muito das Russian Imperial Stout. Porque são bem robustas, tanto no alcool quanto no corpo. Elas geralmente tem notas de café e chocolate, o que eu gosto muito e por serem muito alcoólicas acabo consumindo menos.
Marcelo: Geralmente fico entre as IPA . As possibilidades de variação nas especiarias e a refrescância do estilo me atraem muito. É uma boa pedida principalmente para os dias de calor.
Cite algumas cervejas que estão entre as suas preferidas :
Lisa: Falando em nacionais gosto muito da Petroleum (DUM) , da Meia Noite (Júpiter), Cafuza (Serra das Três Pontas), Working Class (Burgman), IPAlito (Suméria), Saravá (Burgman) e mais algumas. Das Internacionais gosto da Verdi (Birrifício Del Ducato) , Cuveé (De Ranke), Tripel Karmeliet (Bosteels) e a Bleue (Chimay) .
Marcelo: Nacionais gosto bastante da Hop Arabica (Morada Cia Etílica), Casa Nova (Burgman) , Meia Noite (Júpiter), Piscadinha (Urbana), Green dream (Cervejaria Noturna) . Internacionais : Orval (Brasserie D`Orval ), Magic Ghost (Fantome) , Iris (Cantillon) , Southworld Jack Brand Rye IPA (Adnans)

O que você faz para incentivar a cultura cervejeira dentre aqueles que não a conhecem ?
Lisa: Além de ter criado a comunidade e sempre incentivar eventos eu tenho uma postura muito definida com relação á cervejas artesanais, elas são a única opção. Procuro incentivar e insistir para que meus amigos as provem e também familiares.
Marcelo: Além da participação na comunidade sempre apresento novos rótulos a amigos não tão acostumados, faço comparações com rótulos que eles já conhecem, chamo o pessoal para participar de brassagens, etc.
Deixe uma mensagem para seus colegas apaixonados por Cerveja Artesanal:
Lisa: Não é em todos os lugares que as encontramos , não é sempre que temos dinheiro para consumir a que queremos mas a nossa paixão é maior que todos os desafios. Com nossa for'ça e apoio a cerveja artesanal um dia será comum a todos e poderemos usufruir das vantagens de se ter um mercado de cerveja artesanal evoluido.
Marcelo: Experimente uma cerveja diferente por dia, dessa foma seu repertório somente irá crescer e se aprimorar. E sempre que possível convide amigos para uma mesa com cerveja de verdade, nem você nem eles irão se arrepender.
Cheers!
#breja #cerva #cerveja #cervejaartesanal #cervejadequalidade #cervejadeverdade #cervejapaulista #cervejaespecial #degustação