Manifesto da Cerveja Artesanal São Paulo

15.09.2014

Água, Malte, Lúpulo, levedura e especiarias de extrema qualidade. É disso que estamos falando, Cerveja! Cerveja Artesanal, Cerveja de boa qualidade, sem aditivos cancerígenos. Estamos falando do prazer de beber menos e beber melhor. Lutamos pela qualidade e o melhor preço do precioso líquido chamado cerveja e que há tempos vem sendo modificado em nome da ganância corporativa ás custas da ignorância  popular. Assim sendo nossa arma é a comunicação e nossa missão é :

 

- Informar sempre que possível sobre "O que é" cerveja artesanal e o que ela tem de diferente das cervejas sem qualidade servidas no país.Para a família, amigos, colegas de trabalho, etc.

 

- Consumir cervejas locais. Privilegar o produtor local e divulguar as cervejas que são produzidas na região.Eles mereçem todo o apoio pois lutam diariamente contra as adversidades de ser uma empresa pequena e contra o monopólio das grandes marcas comerciais.

 

- Consumir cervejas artesanais também de outras regiões. É parte da evolução também conhecer o que o mercado oferece e aumentar o conhecimento de sua região.

 

- Reclamar quando não existir oferta de cerveja artesanal em restaurantes, bares, casas de show, etc. Somente quando toda a comunidade puder oferecer cerveja artesanal é que a mensagem atingirá mais pessoas e o preço cobrado será cada vez mais justo.

 

- Participar ativamente de foruns e discussões públicas sobre a cultura cervejeira artesanal. A evolução do pensamento só é atingida quando confrontada com diferentes elementos e assim modela um pensamento mais próximo ao ideal.

 

- Informar cervejarias artesanais quando seu produto não estiver com bom padrão. Sabemos que a complexidade do processo pode levar a variações , mas quando uma dessas variações pode prejudicar a imagem do produto devemos informar as cervejarias o quanto antes para que o problema seja corrigido.

 

- Apoiar a produção caseira. Apesar de não ser comercializável ela é a porta de entrada para os produtores mais criativos do mercado. 

 

- Festejar nossa paixão. Devemos em comunidade celebrar a Cerveja Artesanal, criar laços e fortalecer ainda mais nossos relacionamentos ligados á cultura da cerveja de qualidade.

 

- Respeitar os porta vozes do setor, os novos e os mais antigos, desde que estes se mantenham fiéis no apoio á cerveja artesanal sobre a comercial ou de baixa qualidade.

 

Amigos, resumindo: em comunidade temos mais força e quando se trata de Cerveja Artesanal precisamos do máximo número de mentes pensantes o possível. Seja no consumo, na produção ou nas interações sociais, casa um de nós faz diferença. Só assim teremos acesso cada vez mais a produtos melhor e com custo benefício surpreendente.

Viva a Cerveja Artesanal !

 

Cerveja Artesanal São Paulo

 

Please reload

Inscreva-se no mailing do grupo ! :-)

Posts em Destaque

Melhores de 2014 : Cerveja Artesanal São Paulo

05.12.2014

1/10
Please reload

Posts Recentes